Diversão ao mar: sete motivos para visitar o Rio Boat Show 2025
Evento náutico, o maior da América Latina, reúne até 4 de maio atrações para toda a família. Test-drive de embarcações está incluído no roteiro

A partir de sábado (26), a Marina da Glória recebe a 26ª edição do maior evento náutico outdoor da América Latina, o Rio Boat Show.

+Nova mostra no CCBB destaca artistas visuais negros, indígenas e LGBT+
A expectativa é que mais de 30 000 visitantes passem pelo local nos nove dias de programação. A seguir, atrações que estarão em destaque até 4 de maio na Marina:
- Um barco para chamar de meu – O sonho de ter uma embarcação se tornou mais acessível: há modelos a partir de 97 000 reais e empresas de consórcios e compra compartilhada, oferecendo soluções mais econômicas.
- Test-drive com vista – Os visitantes podem pilotar um barco com a Baía de Guanabara como cenário. Diferentes tipos de embarcações, que vão de infláveis versáteis a iates luxuosos, estarão disponíveis para test-drive.
- No barco da Gisele – Também será possível conhecer de perto modelos adquiridos por celebridades nacionais e internacionais, como a modelo Gisele Bündchen, o craque português Cristiano Ronaldo e a cantora Simone Mendes.
- Navegação consciente – Primeiro jet ski 100% elétrico do Brasil, o Orca Performance by Taiga estará em exposição. Com zero ruído e zero emissão de poluentes, ele tem autonomia para duas horas de navegação e atinge 100 km/h de velocidade.
- Tendências que vêm do mar – Mais do que uma vitrine de barcos e jets, o evento traz as principais tendências do universo náutico como novos recursos de automação, layouts de convés e materiais que aliam conforto, eficiência e menor impacto ambiental.
- Para toda a família – Mesmo quem não pensa em comprar um barco, poderá se divertir – e muito. Há atividades para todos os públicos, desde batismo de mergulho em um tanque de 5 metros de profundidade até aulas de vela e desfiles de embarcações pela Baía de Guanabara.
- Programa completo – Aproveite para conhecer as opções gastronômicas da Marina da Glória, que conta com excelentes restaurantes como o Bota, italiano com pegada mediterrânea, o Corrientes 348, famoso pelas carnes na parrilla argentina, e o oriental Kitchen Asian Food.
+Agenda de shows da semana vai de Raça Negra a Diogo Defante
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Marina da Glória. Avenida Infante Dom Henrique, s/nº, Glória. Sáb. (26), qua (28) a sex (30) e 2 de maio, 15h/22h; dom (27), qui (1º) e 3 de maio, 13h/22h; 4 de maio, 13h/21h. R$ 100,00. Ingressos pelo sympla.com.br. Até 4 de maio.