Diogo Nogueira retoma o Clube do Samba na varanda do Vivo Rio em janeiro
Evento acontece aos domingos e estreia dia 9. A primeira edição traz como convidados os integrantes do grupo Fundo de Quintal
Sucesso no último verão antes da pandemia, em 2020, o Clube do Samba está de volta à Varanda do Vivo Rio em 2022. Diogo Nogueira comanda a roda em quatro domingos de janeiro, começando pelo dia 9. A cada edição, ele recebe um convidado, e a primeira vez contar com a presença dos integrantes do grupo Fundo de Quintal.
+ Três séries que flertam com a arte lírica
O Clube do Samba foi fundado em 1979 pelo pai do cantor, o sambista João Nogueira, que andava preocupado com a desvalorização do gênero musical no Brasil. A cantora Gisa Nogueira, irmã de João, o jornalista e pesquisador Sérgio Cabral, o compositor Paulo César Pinheiro e a cantora Clara Nunes foram alguns dos integrantes. A primeira sede foi na própria casa de João Nogueira, no Méier.
Nos 20 anos da morte do pai, em 2020, Diogo resolveu homenageá-lo reeditando o evento, onde recebe grandes nomes de antigas e novas gerações. O dia 12 novembro de 2021 marcou os 80 anos de nascimento de João Nogueira, por sinal.
Vivo Rio. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Flamengo. Dom., 16h30. Ingressos pelo https://www.eventim.com.br. R$ 60,00 (meia-entrada) e R$ 120,00.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui