Dia Mundial dos Oceanos terá mutirão de limpeza na Praia do Flamengo
Resíduos coletados pelos diferentes grupos de voluntários serão pesados; equipe que recolher a maior quantidade será premiada
Não estranhe ao olhar para cima, na noite deste sábado (8), e vir o Cristo Redentor iluminado de azul.
+ Com o fenômeno La Niña, ressacas no mar devem aumentar
Para marcar o Dia Mundial dos Oceanos, a organização internacional Parley for the Oceans, em parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, vai mudar a cor do monumento. Ambientalistas, atletas, jovens e embaixadores dos oceanos estarão no ponto turístico.
Mais cedo, às 10h, a Marina da Glória e o Instituto Aqualung vão comandar um mutirão de limpeza na Praia do Flamengo. A participação é gratuita e aberta ao público, mas é preciso chegar lá por volta das 9h. Basta se inscrever por este link.
+ Prefeitura avança com o calendário da vacina XBB, contra a covid
Por volta das 11h, os resíduos coletados pelos diferentes grupos de voluntários serão pesados e a equipe que recolher a maior quantidade será premiada pelo Projeto Tatuí, iniciativa do Aqualung de conscientização sobre a preservação ambiental. Todos os detritos serão separados e encaminhados para o descarte adequado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“A emergência climática requer a ação de todos para preservarmos um planeta seguro e habitável para as futuras gerações” afirma João Fellipe Neves, coordenador ambiental da BR Marinas, grupo que administra a Marina da Glória.