Dez marcas de moda autoral que você precisa conhecer na Carandaí 25
De semijoias a bolsas de palha, passando por peças em jeans, não faltam grifes inventivas no festival que acontece no Jockey
Segundo Tati Accioli, curadora do festival Carandaí 25, que reúne 140 estilistas de todo o Brasil até sábado (11), no Jockey Club, a tarefa de selecionar dez marcas que se destacam no coletivo é bem difícil!
+ Eventos na cidade arrecadam doações para o Rio Grande do Sul
“Temos mais de cem marcas e todas merecem ser vistas, mas vou citar algumas a pedido da VEJA Rio”, respondeu Tati ao nosso pedido.
Confira, abaixo, a lista definida por ela. E não deixe de conferir in loco no Carandaí 25, que tem entrada gratuita e diversos bate-papos, oficinas, shows e operações gastronômicas.
+ De palestras a comidinhas, as opções do Carandaí 25 que vão além das araras
1) Zâmbia Brand
A marca carioca, fundada em 2017 pela designer Vivian Ramos, incorpora a forma bruta das pedras em semijoias delicadas. Há à disposição dos clientes brincos, colares, pulseiras e até cintos.
2) Carlos Penna
O designer mineiro busca a inovação no mercado de joia arte desde 2015, aproveitando materiais não convencionais nesta área, como borracha, madeira e até pregos, vedações de janelas, materiais elétricos, brita e carvão.
3) Elisa Lage
A grife autoral foge das tendências para abraçar um estilo clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo. Vestir mulheres de diferentes idades e tipos físicos, que desejam manter a elegância no dia a dia, foi o ponto de partida da estilista.
4) Palha Nordestina
Belíssimas bolsas e acessórios de palha são feitas à mão por artesãs brasileiras, com ótimo acabamento e estilos inventivos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
5) Negrita
A marca de slow fashion criada por Karine Priscila traz referências africanas em peças descomplicadas.
6) Balaco
Aline de Carvalho e Flávia Leze são amigas e designers há mais de 13 anos, quando se conheceram no departamento de design de estamparia de uma grande marca de moda carioca. O tempo passou, as duas rodaram o mundo e resolveram criar a marca autoral, de DNA solar e lindas estampas.
7) Be Denim
Há mais de vinte anos, as irmãs Lu e Flavia fabricam e fornecem jeans para grandes marcas de moda do Brasil. O conhecimento na área foi fundamental para a criação de uma marca própria, original, em que 100% das peças são, é claro, de jeans.
+ Todos os detalhes do festival Carandaí 25
8) Rayo
Posicionada como uma resort wear, a marca carioca oferece biquínis, maiôs, saídas de praia e conjuntos arrojados, bem além da moda praia.
9) Studio Co.Lab
A grife capitaneada por Amanda Haegler é especializada em peças pintas e bordadas à mão.
10) Anna Concept
https://www.instagram.com/p/C6tSXqgOHPP/
Criada por Ana Fonseca, a marca oferece joias trabalhadas em moissanite e prata 925, com elegância e bom gosto.
Serviço: Carandaí 25 – Manifesto Autoral
Qua. (8) a sáb. (11)
13h às 21h
Jockey Club Brasileiro (Praça Santos Dumont, 31, Gávea)
Entrada gratuita