Os destaques da Primavera dos Livros 2023, que reúne mais de 50 editoras
Com entrada gratuita, evento conta com bate-papos sobre temas da atualidade e a presença de centenas de autores, entre eles Fausto Fawcett
Dedicada às editoras independentes, a Primavera dos Livros volta a ocupa o Museu da República de quinta (26) a domingo (29), tendo como tema central Livros Para Ler o Mundo. Cerca de cinquenta editoras e centenas de autores participam do evento, que tem entrada gratuita.
Além de feira de livros, o evento conta com bate-papos sobre temas da atualidade e lançamentos de livros, divididos por três lugares: tenda principal, tenda infantil e espaço interno.
+ Theatro Municipal vai receber a maior competição de balé do mundo
Entre os destaques, estão as mesas Assédio, Desejo e Consentimento: Quando o Sexo Será Bom Para Tod@s?, com as jornalistas Cris Fibe e Renata Izaal, e mediação de Claudia Lamego, no sábado (28), das 15h às 16h30.
No mesmo dia e tenda, das 17h45 às 19h, é a vez do debate Ancestralidade, Memória e Afeto, com Sonia Rosa, Janaina Damasceno, Renata Figueiredo Moraes e Rafael Freitas da Silva, mediada por Henrique Marques Samyn.
No domingo (29), também na tenda principal, Taiana Machado e Fausto Fawcett participam da conversa Entre o Clássico e a Katia Flávia, Gerações Musicais, com mediação de Mariana Warth e apresentação do Coral São Vozes, do Colégio São Vicente de Paulo, das 10h30 às 12h. A programação completa está no site do evento.
A Primera dos Livros é realizada desde 2002 pela Libre, entidade das editoras independentes no Brasil. Quando surgiu, era uma feira de livros, e hoje é um guarda-chuva de eventos de promoção do mercado editorial independente, sempre com entrada gratuita. Já foram realizadas mais de trinta edições, no Rio, em São Paulo, em Belo Horizonte e em Salvador.
Museu da República. Rua do Catete, 153. Qui. (26) a dom. (29), 11h às 19h. Grátis. Programação completa no site do evento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui