De graça: Geraldo Azevedo, Carimboco e o rapper BK fazem shows no MAM
Programação é parte do festival Virada Cultural Amazônia de Pé, que acontece neste domingo (4) e quer chamar atenção para a preservação da floresta
Para chamar atenção para a luta pela preservação da Amazônia, o festival Virada Cultural Amazônia de Pé ocupa o Museu de Arte Moderna (MAM) neste domingo (4) com apresentações musicais, atividades para crianças e a coleta de assinaturas para um projeto de lei que pretende proteger mais de 57 milhões de hectares na floresta.
+ Gilberto Gil e Mundo Bita: clipes terão músicas emblemáticas do cantor
Realizado pela ONG Nossas, o evento terá dez horas de programação gratuita. Das 10h às 16h, o público poderá curtir atrações infantis. Em seguida, será a vez dos shows. Artistas amazônidas, como Silvan Galvão e Carimbloco, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, e Nic Dias, estão entre os participantes, além de nomes como Geraldo Azevedo, Metá Metá, Edgar, BK e Samba Que Elas Querem, entre outros.
O festival em terras cariocas faz parte da ação coletiva que irá levar uma série de eventos a diversas cidades do Brasil entre 3 e 10 de setembro para celebrar o Dia da Amazônia. A mobilização é parte da campanha Amazônia de Pé, uma proposta de projeto de lei de iniciativa popular que pretende proteger a floresta por meio da destinação de mais de 57 milhões de terras públicas, que são o principal alvo do desmatamento e garimpo na região. Segundo o Imazon, nos últimos 12 meses o bioma teve o maior índice de desmatamento em 15 anos.
Museu de Arte Moderna. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Dom. (4), 10h/22h. Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui