Revisitando 22, mostra nos Correios reflete sobre Semana de Arte Moderna
Cerca de trinta artistas apresentam obras com suas visões sobre o tema, entre eles a escultora Duda Oliveira
Reflexões sobre o centenário da Semana de Arte Moderna. Esse é o mote da nova exposição do Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro), com entrada gratuita até 3 de abril.
+ Múltiplas linguagens: Oi Futuro recebe expressões artísticas diversas
Revisitando a produção da época, com todas as suas contribuições e contradições, 19 artistas apresentam obras com suas visões do novo moderno na exposição Ecos do Moderno ao Contemporâneo — 100 Anos da Semana de 22.
Entre os trabalhos, está a série de esculturas Universo Construtivo, de Duda Oliveira, com seis peças de grandes dimensões expostas na praça externa do museu. Já Renata Costa ressignifica o cartaz original da Semana de Arte Moderna, pintado por Di Cavalcanti, que na nova versão ganha mais raízes e folhas.
+ Turnê da despedida: Skank diz adeus em show no Vivo Rio em março
Ara Celis, por sua vez, se debruçou sobre o Abaporu: na releitura, o colorido de Tarsila do Amaral dá lugar a tons quase grafite, reforçando o valor da contribuição negra à cultura do país. Anete Mendonça recriou o quadro Tropical, de Anita Malfatti, pintando sobre folha de fibra de bananeira, representando a força da mulher brasileira.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui