Com colaboração da irmã e da viúva, espetáculo celebra Marielle Franco
Peça Marielle Presente! estreia nesta quinta (25), no Teatro Firjan Sesi Centro, mostrando a trajetória da vereadora a partir do olhar de artistas negros
Cinco anos depois, o assassinato de Marielle Franco segue sem resposta. Buscando mostrar a importância da vereadora e seu legado, o espetáculo Marielle Presente!, da Confraria do Impossível, estreia nesta quinta (25), no Teatro Firjan Sesi Centro. Com idealização, texto e direção de André Lemos, a peça conta com colaboração dramatúrgica da ministra Anielle Franco e da vereadora Monica Benicio, respectivamente irmã e viúva da ativista.
+ Um dos grandes nomes do balé, Thiago Soares se despede do palco
A ideia é contar a história da vereadora de maneira diferente do que foi feito até então, a partir da perspectiva de artistas negros. A trajetória de Marielle se entrelaça à muitas pessoas negras no Brasil, com situações que se repetem, como a vinda de sua família do Nordeste para a Maré e os percalços da vereadora durante a vida acadêmica.
Com direção musical de Maíra Freitas, o espetáculo tem o funk, que foi muito presente na vida de Marielle, como trilha sonora. O elenco traz Verônica Bonfim, Ândrea Cordeiro, Andrea Bak, Dai Ramos, Darlene Santos, Iane de Jesus, Nádia Bittencourt e Janamô.
Teatro Firjan Sesi Centro. Avenida Graça Aranha, 1. Qui. e sex., 19h. Sáb. e dom., 18h R$ 20,00 a R$ 40,00. Ingressos pelo Sympla. De 25 de maio a 2 de julho.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui