Circuito Banco do Brasil
Festival itinerante de um dia só traz à cidade, no sábado (9), doze horas de música, esporte e outras diversões

No Parque dos Atletas, endereço do Rock in Rio, o programa também exige fôlego. Depois de Salvador e Belo Horizonte, o festival itinerante de um dia só traz à cidade, no sábado (9), doze horas de música, esporte e outras diversões. A lista de atrações é grandiosa. Espalha por três palcos de Rodrigo Amarante e Tom Zé ao gigante internacional Red Hot Chili Peppers, passando pelo indie nova-iorquino Yeah Yeah Yeahs e pelo DJ alemão Tony Novy. Sem se apresentar por aqui desde 2011, a banda americana liderada por Anthony Kiedis trabalha em cima do último disco, I?m with You. Com mais de 75 milhões de cópias vendidas e seis Grammy no currículo, Kiedis (voz), Flea (baixo), Chad Smith (bateria e percussão) e Josh Klinghoffer (guitarra e teclado) apresentam repertório cheio de hits ? os fãs podem esperar, a
partir das 23h20, por Under the Bridge, Californication e Give It Away. Antes, às 21h30, a vez é do Yeah Yeah Yeahs, trio conterrâneo do Strokes surgido no início dos anos 2000. De volta após sete anos, Karen O. (voz e guitarra), Brian Chase (bateria) e Nick Zinner (teclado) celebram dez anos do álbum de estreia, Fever to Tell. O estilo punk rock retrô ainda permeia os trabalhos da banda, que lançou o elogiado CD Mosquito em abril. 16 anos.
Parque dos Atletas (90?000 pessoas). Avenida Salvador Allende, s/nº, Barra. Informações e vendas: https://www.circuitobancodobrasil.com.br. Sábado (9), a partir das 14h. R$ 240,00. Bilheteria no Jockey Club (Praça Santos Dumont, 31, Gávea): 10h/18h (seg. a sex.); 10h/16h (sáb. e dom.). IC.
Estrelas nacionais: o público também vai ouvir Titãs, Raimundos, Detonautas e o coletivo de música eletrônica Ask2Quit.
Esporte: a quarta etapa da Copa Brasil de Skate acontece junto com a programação musical