Cinemas do Rio terão sessão adaptada para pessoas no espectro autista
Exibições são realizadas com alterações na luminosidade e no som, com o objetivo de proporcionar um espaço mais inclusivo para pessoas sensíveis a estimulos
No próximo sábado (25), a animação Gatos de Botas 2 – O último Pedido, em cartaz nos cinemas brasileiros, ganhará uma sessão especial para pessoas no espectro autista. Realizada sempre no último sábado do mês, a ação do projeto Kinoplex Azul oferece ambiente à meia luz, som mais baixo e uma capacidade reduzida para que as crianças se sintam livres para andar, cantar, gritar e se divertir à vontade.
+ Dia Mundial da Água inspira trilha temática no Jardim Botânico
O objetivo da sessão azul é promover um espaço inclusivo para essas pessoas, que podem se sentir desconfortáveis durante uma experiência tradicional no cinema, por fatores como a falta de luminosidade e o som. “Muitas dessas crianças jamais teriam a oportunidade de ir ao cinema se não fosse em condições adequadas”, ressalta a gerente de Marketing do Kinoplex, Patricia Cotta.
As sessões, que ocorrem nos cinemas da cidade Kinoplex Boulevard Rio, Kinoplex São Luiz e Kinoplex Norte Shopping, contam com ingressos da promoção “Todo Muno Paga Meia”, em que o cinéfilo paga o valor da meia-entrada sem necessidade de comprovação. Basta adquirir a entrada nas bilheterias dos cinemas ou no site da rede Kinoplex.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui