Cinemark exibe sessão de única de Curtindo a Vida Adoidado
Clássico dos anos 80 será exibido nesta terça (29) nos cinemas da rede
Clássico dos anos 80, o inesquecível filme “Curtindo a Vida Adoidado” (1986) terá uma sessão única nesta terça (29) no projeto Clássicos Cinemark 2017. O longa que marcou época conta a história de Ferris, sua namorada e seu melhor amigo aproveitando o último ano no colégio antes de encarar a vida adulta. A exibição começa às 20h nas unidades Botafogo e Barra e os ingressos podem ser comprados pelo site ou direto na bilheteria, os valores variam entre R$ 4 e R$ 16.
O projeto acontece sempre nas últimas terças-feiras do mês. Em 26 de setembro, “Duro de Matar” (1988), estrelado por Bruce Willis. Já em outubro, Mel Gibson aparece na telona com o longa “Coração Valente” (1995).
Algumas curiosidades sobre o filme:
Amor além da telinha
Os pais de Ferris, interpretados por Cindy Pickett e Lyman Ward, se conheceram durante as gravações do filme e logo após o término da produção casaram-se. No entanto, seis anos após o lançamento do longa, eles se divorciaram, em 1992. Matthew Broderick e a atriz Jennifer Grey, que interpreta sua irmã, também tiveram um breve relacionamento.
Homenagem
Quando o filme chega ao fim, Ferris reaparece depois dos créditos vestindo um roupão e dizendo ao público: “Você ainda está aqui? Acabou! Vá para casa”. Trinta anos depois, no final de “Deadpool” (2016), o anti-herói aparece usando também um roupão e diz a mesma frase aos espectadores.
Ferrari
O carro do pai do personagem Cameron, usado escondido pelos adolescentes no filme, na verdade não é uma Ferrari legítima. O custo para alugar o veículo era muito alto e a produção optou por encomendar réplicas idênticas feitas de fibras de vidro.
John Hughes
Diretor, roteirista e produtor, John Hughes conquistou o público jovem com seus filmes na década de 1980 com “Gatinhas e Gatões” (1984), “Clube dos Cinco” (1985), “Antes só do que Mal Acompanhado” (1987) e “Ela Vai Ter um Bebê” (1988). No inicio dos anos 1990, ele escreveu o roteiro do clássico “Esqueceram de Mim” (1990), interpretado por Macaulay Culkin. O diretor faleceu no dia 6 de agosto de 2009, nos Estados Unidos, aos 59 anos.