Cinema Estação fará sessão especial de primeiro filme de Fernanda Torres
Exibição de Inocência (1983), nesta segunda (10), no Estação NET Botafogo, terá apresentação do diretor do longa, Walter Lima Jr.

No embalo da indicação de Fernanda Torres ao Oscar por Ainda Estou Aqui, o Estação NET Botafogo exibe, nesta segunda (10), às 21h, na sessão Classiquíssimos, o primeiro trabalho da atriz no cinema. Em Inocência, de 1983, quando a atriz tinha apenas 18 anos, ela contracena com Edson Celulari.
+
Dirigido por Walter Lima Jr., o longa é uma adaptação do clássico romance de Visconde de Taunay, publicado em 1872. A trama se passa no Brasil imperial, quando o médico itinerante Cirino (Edson Celulari) atende Inocência (Fernanda Torres), uma moça acometida pela malária, e os dois se apaixonam.
No entanto, o pai da jovem, Martinho (Sebastião Vasconcelos), a prometeu para um rico fazendeiro da região, Manecão (Ricardo Zambelli), e se opõe ao relacionamento. O ator Fernando Torres, pai de Fernanda, também atua no longa, como Cesário, padrinho de Inocência, que tenta ajudá-la no seu romance com Cirino.
A sessão contará com a presença do diretor do filme, Walter Lima Jr., que irá apresentar o título e contar histórias de bastidores da produção, que em 2015 entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
Estação NET Botafogo. Rua Voluntários da Pátria, 88. Seg. (10), 21h. R$ 18,24. Ingressos pelo Ingresso.com.