Cine Santa comemora 20 anos com sessão especial para os apaixonados
Comandado por um casal, grupo realiza simultamente na sala e no Museu da República sessões especiais com o musical Cinderela em Paris, com comes e bebes
Comandado pelo casal Fernanda Oliveira e Adil Tiscati, o Cine Santa completa 20 anos nesta terça (13) em clima de romance. Em homenagem ao Dia dos Namorados, o espaço exibe o clássico Cinderela em Paris (1957), dirigido por Stanley Donen e estrelado por Audrey Hepburn e Fred Astaire.
No musical, Astaire é um fotógrafo de moda em Nova York que está em busca de uma “new face” (literalmente um novo rosto). Ele acaba encontrando o que procurava ao ver uma balconista. Os dois, então, partem para a realização de um ensaio fotográfico em Paris.
+ Em clima de romance: os shows para celebrar o Dia dos Namorados no Rio
O longa será exibido simultaneamente no Cine Santa e na sala do Museu da República (que que o grupo luta para reabrir definitivamente). As sessões acontecem às 19h, e o ingresso custa 15 reais, com direito a comes, bebes e sorteio de brindes ao final do filme.
A data marca na verdade a primeira sessão realizada por Fernanda Oliveira e Adil Tiscatti, hoje o Grupo Casal de cinema. Eles foram nômades até 2004, quando começaram a fazer exibições todo domingo na Igreja Anglicana do bairro, onde ficaram por quase dois anos. No fim de 2005, eles assumiram o endereço onde fica o Cine Santa.
Cine Santa. Rua Paschoal Carlos Magno, 136, Santa Teresa. Ter. (13), 19h. R$ 15,00. Museu da República. Rua do Catete, 153. Ter. (13), 19h. R$ 15,00.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui