Este é o último fim de semana para ver Marc Chagall: Sonho de Amor no CCBB
Em cartaz até segunda (6), a exposição reúne 186 obras do pintor e gravurista russo radicado na França, um dos nomes mais importantes da arte no século XX
Quem ainda não foi tem os últimos dias para correr até o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e conferir a exposição Marc Chagall: Sonho de Amor, com 186 obras desse que foi um dos maiores nomes das artes no século XX.
+ Quinta edição do festival LivMundi realiza 120 atividades gratuitas no Rio
Neste domingo (5), às 15h, haverá uma performance da bailarina Jacqueline Gimenes na rotunda, na instagramável instalação Air Fountain, do artista norte-americano Daniel Wurtzel — que dialoga com as cores de Chagall, uma das características mais marcantes da obra desse artista de estilo único.
A mostra conta com 186 obras de Chagall, que, em sua obra, misturou influências das diferentes culturas em que estava inserido: a judaica, de sua origem familiar; a russa, de nascimento; e a europeia, do continente onde morou boa parte de sua vida.
+ É de graça: Museu Nacional comemora 204 anos na Quinta da Boa Vista
Os trabalhos do artista estão divididos em quatro seções de temáticas, promovendo um passeio bastante completo por sua trajetória. Origens e Tradições Russas, a primeira, enfatiza a influência do lugar de sua infância. Na sequência, Mundo Sagrado traz trabalhos relacionados a textos bíblicos, incluindo gravuras coloridas à mão que representam capítulos do Velho Testamento.
+ Cervejaria promove festival de música eletrônica e arte no Planetário
A terceira seção é Um Poeta com Asas de Pintor, que reúne criações ligadas ao regresso de Chagall do exílio nos Estados Unidos, com destaque para a série Derrière Le Miroir (1954-1956), homenagem a Paris, cidade que o acolheu e da qual se sentia parte. A última seção da exposição, O Amor Desafia a Força da Gravidade, gira em torno de um dos temas mais caros ao artista.
+ De Ludmilla aos Paralamas, Festival de Inverno Rio terá seis dias de shows
Em cartaz desde 16 de março, a mostra já recebeu mais de 100 mil visitantes. A entrada é grátis, mas é preciso retirar o ingresso antecipadamente pelo https://www.eventim.com.br ou na bilheteria.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Seg. e qua. a sáb., 9h/21h. Dom., 9h/20h. Grátis. É preciso agendar pelo https://www.eventim.com.br.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui