Centro do Rio ganha mais uma galeria de arte através do Reviver Cultural
Espaço, que abre as portas nesta quarta (29) com mostra coletiva, será dedicado aos artistas visuais independentes, sobretudo do Nordeste
O Centro do Rio acaba de ganhar mais um espaço dedicado à arte, graças ao programa Reviver Cultural: a Arrecife Galeria, que abre as portas nesta quarta (29). O lugar inaugura com a vernissage da exposição Juntos Devemos Nos Mover Como Ondas, com curadoria de Aslan Cabral, que traz obras de artistas nordestinos.
A mostra é gratuita e tem trabalhos de Carlos Melo, Christina Machado, Coletivo Encruzilhada, Débora Vicente, Diogum, Fernando Portela, Heitor Dutra, Marcela Dias, Ossy Nascimento e Vitor Genuíno. A visitação é de terça a sexta, das 12h às 20h, e sábado, das 9h às 15h.
+ Nem precisa correr! Maratona do Rio terá shows e recreação para crianças
Fundada pelo artista visual pernambucano Bruno Alheiros (daí o nome, que remete à capital de seu estado), a galeria tem como objetivo estimular a criação de redes e o desenvolvimento profissional de artistas independentes, especialmente do Nordeste.
O programa Reviver Cultural é uma iniciativa da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, em parceria com a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), que incentiva a ocupação com projetos culturais de imóveis da cidade, sobretudo sobrados e casarões antigos, que estavam desocupados.
Arrecife Galeria. Rua do Rosário, 61, Centro. Abertura: Qua. (29), 17h. Visitação: Ter. a sex., 12h/20h. Sáb., 9h/15h. Grátis. Até agosto.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui