Casa Firjan reabre para visitação com programação gratuita em Botafogo
A partir desta terça (22), o local também conta com o novo Espaço Casa Aberta, um ambiente para discussão de temas como nova economia e inovação
Após deixar de ser um posto de vacinação contra a Covid-19 no dia 11, a Casa Firjan, em Botafogo, reabre ao público nesta terça (22). A reabertura completa dos jardins acontece um ano após a casa ter cedido sua estrutura à Secretaria Municipal de Saúde para a campanha de imunização.
+ Exposição no CCBB celebra os cinquenta anos do Movimento Armorial
E o local traz uma novidade: a inauguração do Espaço Casa Aberta, situado onde ficava a antiga recepção da Casa Firjan, que vai promover atividades interativas ligadas a temas como inovação, nova economia e futuro.
+ A geografia de Anna Bella Geiger: artista inaugura exposição na Gávea
Aos fins de semana, serão promovidas oficinas gratuitas aos interessados nesses assuntos. No próximo sábado (26) e no domingo (27), os primeiros encontros agendados vão debater a Economia Circular, às 14h, e o Letramento Digital, às 16h. A capacidade será de dezesseis participantes e não será necessário fazer a inscrição prévia.
Segundo o gerente de operações da Casa Firjan, Felipe Moret, o objetivo dessa iniciativa é traduzir aos visitantes o que é a Casa Firjan. “Queremos mostrar a partir de atividades interativas, quizz e oficinas, os temas que são trabalhados e, a partir disso, causar reflexão e engajamento para pautas que impactam e transformam a sociedade e as empresas”, explica Moret.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Outro destaque no ambiente é a exposição de uma impressora 3D, para mostrar as múltiplas possibilidades de criação com a tecnologia, seja para startups, pequenas, médias ou grandes empresas.
Rua Guilhermina Guinle, 211, Botafogo. Ter. a sáb., 10h/18h. Dom. 12h/18h. Grátis. https://casafirjan.com.br/