Cacique de Ramos comemora 55 anos de criação com duas festas
O tradicional bloco de Carnaval da Zona Norte irá promover feijoada e roda de samba com o compositor Moacyr Luz
Símbolo de tradição o reverenciado Cacique de Ramos completa 55 anos na quarta (20) e comemora a data com festa a altura. O berço de bambas como Jorge Aragão, João Nogueira e Almir Guineto receberá visita do cardeal arcebispo da cidade dom Orani Tempesta, que levará as orações da Trezena de São Sebastião para a sede do bloco, a partir das 12h. O evento é um dos preparativos das celeberações que culminam numa grande cerimônia no dia do padroeiro da cidade, também no dia 20.Festa dos 55 anos da Tribo do Samba inicia neste domingo 17, com Feijoada, Moacyr Luz e Grito de Carnaval com Bateria Show do Cacique de Ramos
Depois dos festejos religiosos será servida a tradicional feijoada. Para animar o evento haverá apresentação dos grupos Voz Ativa, seguidos pelo Grupo Quinteto Cacique. Os shows terá a participação especial de Moacyr Luz. O grito de Carnaval será de responsabilidade da bateria do bloco.
+ Lagoon Gourmet terá evento pós-praia a partir desta sexta (15)
Já na quarta (20) integrantes do grupo Fundo de Quintal, que comemora seus 40 anos de carreira, numa missa de ação de graças, na Igreja Matriz de São Geraldo, em Olaria, às 10h. À tarde, musas, princesas, rainha do Carnaval e rainha da Bateria assumem seus postos na agremiação. O ponto alto do agito será a roda de samba de raiz e partido alto com grupo Quinteto Cacique.
O Cacique de Ramos fica na Rua Uranos, 1326, em Olaria. A entrada é gratuita e o prato de feijoada custa R$ 20,00. Mesas são reservadas por R$ 15,00.