Bienal do Livro abre venda de ingresso; veja quem tem direito a gratuidade
Para comemorar a escolha do Rio de Janeiro como a ‘Capital Mundial do Livro’ da UNESCO, o evento na Barra traz experiências imersivas nos estandes

As vendas de ingressos para a Bienal do Livro 2025, que ocorre no Riocentro, entre os dias 13 e 22 de junho, estão abertas. Este ano, o Rio de Janeiro é a ‘Capital Mundial do Livro’ pela UNESCO. Em celebração, o festival trará o conceito de Book Park para os estandes, um parque de diversões literário que aposta em experiências imersivas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A roda gigante Leitura nas Alturas e o Labirinto de Histórias Paper Excellence são destaques. No Escape Bienal Estácio, os visitantes devem solucionar enigmas desenvolvidos em conjunto com as editoras para escapar da sala.
Os ingressos estão à venda no site oficial da Bienal do Livro e custam R$42 (inteira) e R$21 (meia). A gratuidade é garantida para: crianças com até 1 metro de altura, autores, professores de escolas e universidades, profissionais do livro, bibliotecários e guias turísticos. A previsão é de 600 000 visitantes ao longo dos dez dias de encontros.
+ Escape room e influenciadores: as atrações da Bienal do Livro para jovens
Entre os autores confirmados estão a canadense Brynne Weaver, a britânica conhecida por romances policiais Cara Hunter, o brasileiro Itamar Vieira Junior com sua obra Torto Arado e o carioca Raphael Montes, autor de Jantar Secreto e Dias Perfeitos e roteirista da novela Beleza Fatal.