Bela Gil e Nilton Bonder participam de festival no Parque Lage
Iris, que acontece de sexta (12) a domingo (14), conta com palestras, conferências, shows e oficinas. Ingresso é colaborativo: cada um paga o que pode
De sexta (12) a domingo (14), o Parque Lage vai ter ser ocupado pelo Festival Iris, que levará palestras, conferências, shows, oficinas e vivências ao lugar. A apresentadora Bela Gil, o rabino Nilton Bonder, o pastor Henrique Vieira e o escritor Paulo Lins são alguns dos nomes que participam do evento, que terá transmissão on-line pelo YouTube e ingressos colaborativos limitados.
+ Este sou eu: Padre Fabio de Melo faz show no Teatro Casa Grande
O projeto promove um encontro entre arte, ciência, espiritualidade, tecnologia, ecologia, cultura e comunidade para pensar futuros melhores para o planeta. A programação se espalha por três locais: Palco Yacumama, no palacete, na área da piscina; a Tenda Alpamama, no platô; e o Espaço Sonq’O, no salão nobre.
Os cantores Mateus Aleluia e Alessandra Leão estão entre as atrações musicais, além do show inédito Iris, que reúne reúne a pernambucana Flaira Ferro, a carioca Natasha Llerena e a baiana Sued Nunes. A Cia de Mystérios e Novidades realiza um cortejo sábado (13) e outro domingo (14).
+ Carolina Dieckmann virou cantora? Atriz volta aos palcos com karaokê
O festival conta ainda com atividades do LER — Salão do Livro, com uma programação voltada para a literatura indígena e afro-brasileira, que traz nomes como Olívio Jekupé, Renato Noguera e Paulo Lins.
+ Com Imagine Dragons e outros, agenda de shows do segundo semestre vai bombar
Para ter acesso ao Iris, é preciso fazer uma colaboração consciente, ou seja: você paga o quanto pode e acha que vale pela experiência. “Dentro da sua situação social, o quanto você pode oferecer?”, perguntam as realizadoras, a portuguesa Connie Lopes (do festival Back2Black) e suas filhas, as brasileiras Nikita Llerena e Natasha Llerena.
Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414. Sex. (12), 19h/22h. Sáb. (13), 10h/22h. Dom. (13), 22h. Ingressos colaborativos pelo Sympla.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui