Bauernfest 2025: o que você precisa saber sobre a festa alemã em Petrópolis
Até 13 de julho, serão dezessete dias de programação, com danças típicas, oficinas, palestras e a tradicional culinária alemã
A cada inverno, Petrópolis se veste de preto, vermelho e amarelo para celebrar a Bauernfest — a Festa do Colono Alemão, que chega a sua 36ª edição. A partir de sexta (27), a cidade apresenta mais de duzentas atrações, tendo o Palácio de Cristal como principal palco.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A programação segue até 13 de julho e são esperadas mais de meio milhão de pessoas, que vão movimentar a economia local. A rede hoteleira já está cheia e boa parte do comércio se beneficia com o evento, que é o segundo maior do país voltado para a cultura germânica, atrás apenas da Oktoberfest.
+ Flip 2025: festa literária de Paraty anuncia os principais destaques
A abertura oficial começa às 19h, com sangria do primeiro barril de chope e apresentações de grupos folclóricos germânicos, além de muita culinária alemã. Cerveja, salsichão e doces típicos são os itens com mais saída; em 2025, está confirmada a participação de 22 cervejarias artesanais.
Desfiles folclóricos, a terceira edição da corrida temática BaueRun e as caminhadas das Lanternas e dos Colonos são algumas atrações realizadas nas ruas do Centro histórico e do Alto da Serra.
Há também o que fazer na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), Centro de Cultura Raul de Leoni, Avenida Roberto Silveira, Casa da Educação Visconde de Mauá, nos polos de moda, além de restaurantes no entorno da festa que contam com apresentação musical variada.
O que abre e o que fecha no Rio nos dias 24 e 25 de dezembro
Rafael Bokor: O enigmático Forte da Lage e os quase 400 anos de história
O motivo da separação de Paolla Oliveira e Diogo Nogueira
Amanda Meirelles comenta sobre influenciadores que falam de saúde
Marina Lima celebra o “bundão” e agradece Anitta e Paolla Oliveira





