A época de ouro dos bailes cariocas está de volta ao Clube dos Democráticos
Misto de festa e show, o Bailão é comandado pela big band homônima e leva música brasileira latina à casa da Lapa nesta sexta (2)

Depois de incendiar o Clube dos Democráticos em sua estreia catártica, em outubro, o Bailão está de volta à tradicional casa da Lapa. Misto de festa e show, o evento surgiu da nostalgia das gafieiras e da ideia de resgatar a época de ouro dos bailes cariocas, trazendo uma roupagem atual à mistura.
+ Caetano Veloso, Maria Rita e os melhores shows do fim de semana
A estrela da noite é a big band que dá nome à farra, formada por onze músicos cariocas: Mari Jasca (voz), Maju Nunes (voz), Marcelo Cebukin (sopros e direção musical), Diogo Acosta (sopros), David Rosenblit (teclado e sanfona), Tiago Azevedo (bateria), Tiago Embelezador (trompete), Letícia Salgueiro (percussão), Marfa Kurakina (baixo), Gabriel Hack (flauta e pife) e Ian Cheibub (violão sete cordas e cavaco).
Além da gafieira, o caldeirão sonoro dançante também traz inspiração nas noites quentes de forró, no jazz intimista, no suor dos blocos e bailes carnavalescos, nas festas de brega e nas canções românticas em geral. O repertório traz versões de músicas tão diversas quanto Corazón Partío, de Alejandro Sanz; Como Nossos Pais, sucesso na voz de Elis Regina; Medo Bobo, de Maiara & Maraisa; e Meu Pedaço de Pecado, de João Gomes, entre outras.
+ Paulinho da Viola, Dudu Nobre e Leci Brandão embarcam no Trem do Samba
O evento conta ainda com a dupla de DJs Tropicals, com música brasileira, e Jojo Rodrigues, com brasilidades e latinidades.
Clube dos Democráticos. Rua Riachuelo, 91, Lapa. Sex. (2), 22h às 5h. R$ 50,00. Ingressos pelo Shotgun.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui