BaianaSystem e Criolo refletem sobre a linguagem dos videoclipes
Artistas vão participar de debates on-line e gratuitos do m-v-f- reloaded, que começa na próxima terça (27)
Um espaço digital no qual artistas brasileiros e estrangeiros da área de audiovisual discutem aspectos criativos e estratégicos do processo de desenvolvimento e lançamento dos vídeos musicais. É o que propõe o m-v-f- reloaded, que acontece gratuitamente entre a próxima terça (27) e a quinta (29), pela internet.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Além das conversas sobre música, o público também poderá conferir estreias de clipes seguidas de bate-papos com os realizadores e o lançamento de uma iniciativa de financiamento de vídeos musicais, documentários ou álbuns visuais, em parceria com a plataforma de financiamento para artistas noodle.
+ Museus do Rio vão receber capacitação para o período pós-pandemia
Criolo e sua equipe vão falar sobre o recente projeto de realidade aumentada e o carioca Fran, neto de Gilberto Gil, vai lançar o clipe da música Visceral. Russo Passapusso e Roberto Barreto, do BaianaSystem, também estão confirmados no evento.
+ Claudio Lins celebra repertório teatral de Chico Buarque em shows on-line
“O m-v-f- quer oferecer novas formas de fomentar a produção de vídeos feitos para música no Brasil e esse é o momento ideal para isso. Com a escassez de recursos e poucos editais públicos específicos para o segmento, a noodle passa a ser uma opção bastante convidativa, e, junto com m-v-f-, está pronto para atender os realizadores e criativos brasileiros”, afirma Lia Vissotto, diretora e idealizadora do Music Video Festival, que sedia a programação do m-v-f- reloaded. Confira a programação completa no site do festival.
+ Rita Lee lança disco de remixes e Marina Lima joga para o mundo songbook e EP
O Music Video Festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando a importância e influência como expressão criativa, tecnológica, cultural e mercadológica. Desde então, a plataforma vem construindo um legado envolvendo uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o videoclipe e novas linguagens advindas da era digital.
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada





