BaianaSystem e Criolo refletem sobre a linguagem dos videoclipes
Artistas vão participar de debates on-line e gratuitos do m-v-f- reloaded, que começa na próxima terça (27)
Um espaço digital no qual artistas brasileiros e estrangeiros da área de audiovisual discutem aspectos criativos e estratégicos do processo de desenvolvimento e lançamento dos vídeos musicais. É o que propõe o m-v-f- reloaded, que acontece gratuitamente entre a próxima terça (27) e a quinta (29), pela internet.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Além das conversas sobre música, o público também poderá conferir estreias de clipes seguidas de bate-papos com os realizadores e o lançamento de uma iniciativa de financiamento de vídeos musicais, documentários ou álbuns visuais, em parceria com a plataforma de financiamento para artistas noodle.
+ Museus do Rio vão receber capacitação para o período pós-pandemia
Criolo e sua equipe vão falar sobre o recente projeto de realidade aumentada e o carioca Fran, neto de Gilberto Gil, vai lançar o clipe da música Visceral. Russo Passapusso e Roberto Barreto, do BaianaSystem, também estão confirmados no evento.
+ Claudio Lins celebra repertório teatral de Chico Buarque em shows on-line
“O m-v-f- quer oferecer novas formas de fomentar a produção de vídeos feitos para música no Brasil e esse é o momento ideal para isso. Com a escassez de recursos e poucos editais públicos específicos para o segmento, a noodle passa a ser uma opção bastante convidativa, e, junto com m-v-f-, está pronto para atender os realizadores e criativos brasileiros”, afirma Lia Vissotto, diretora e idealizadora do Music Video Festival, que sedia a programação do m-v-f- reloaded. Confira a programação completa no site do festival.
+ Rita Lee lança disco de remixes e Marina Lima joga para o mundo songbook e EP
O Music Video Festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando a importância e influência como expressão criativa, tecnológica, cultural e mercadológica. Desde então, a plataforma vem construindo um legado envolvendo uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o videoclipe e novas linguagens advindas da era digital.