Arte de Adriana Varejão começa a surgir no Parque Olímpico
Telas com imagens de azulejos criados pela artísta plástica podem já podem ser vistas no Estádio Aquático, em Jacarepaguá
As obras no Parque Olímpico, em Jacarepaguá, estão na reta final e alguns detalhes de como ficarão as arenas durante a Olimpíada começam a aparecer. Este é o caso de Estádio Aquático. Com 92% das obras concluídas, já é possível ver os testes do envelopamento do equipamento. O projeto criado pela artista plástica Adriana Varejão remete aos gráficos dos tradicionais azulejos portugueses. As imagens impressas em telas remetem à obra Celacanto Provoca Maremoto, exposta em Inhotim.
Também começam a ganhar forma a piscina onde serão disputadas as provas de natação. Serão duas, uma dentro da arena e a outra ao lado, que será coberta por uma tenta. Ambas são construídas por uma empresa italiana estruturadas com chapas de aço e placas de cerâmica. A previsão é que já estejam com água até o fim do ano. Quem caminha entorno do estádio já pode ver os filtros da piscina embalados, esperando para serem instalados. O evento teste de natação está previsto para abril.