De Lasar Segall a Pierre Cardin, conheça o acervo inédito de Eva Klabin
Dividida em cinco eixos temáticos, mostra na casa-museu recria ambientes de jantares, além de exibir itens inusitados como menus e listas de convidados
Beleza Habitada: Eva Klabin, Moda e Memórias, exibida ao público pela primeira vez, resgata 130 elementos do acervo de roupas, sapatos, chapéus, luvas e bolsas de grife da colecionadora (foto), além de obras de arte e documentos como cartas, convites, menus, listas de convidados e recortes de jornal. Com curadoria de Brunno Almeida Maia e Helena Severo, a atração é organizada em cinco eixos temáticos.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Em Afinidades Sensíveis, peças de arquitetura, mobiliário, louças e trabalhos de Frans Krajcberg (1921-1991) e Lasar Segall (1889- 1957) revelam a herança modernista do século XX. Já Modos de Existir: Eva Klabin e o Seu Tempo remonta a vida social e cultural da casa-museu a partir de episódios como o jantar oferecido ao banqueiro David Rockefeller na década de 1970, cuja ambientação foi recriada.
A Linguagem Secreta dos Objetos agrupa itens da vida pessoal da mecenas — além de indumentárias assinadas por estilistas como Pierre Cardin e Salvatore Ferragamo, há ainda cadernetas e diários.
Casa Museu Eva Klabin. Avenida Epitácio Pessoa, 2 480, Lagoa. Qua. a dom., 14h/18h. Grátis. Até 24 de maio.





