Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

A Porta da Frente

Em peça da talentosa autora Julia Spadaccini, o ator e também diretor Jorge Caetano vive um homem heterossexual que gosta de vestir roupas de mulher

Por Rafael Teixeira
7 out 2013, 16h07 • Atualizado em 5 dez 2016, 14h07
João Julio Mello/divulgação
João Julio Mello/divulgação (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade
  • AVALIAÇÃO ✪✪✪

    Aos 35 anos, a carioca Julia Spadaccini ostenta sólida carreira como autora teatral, reconhecida por duas indicações ao Prêmio Shell ? para a comédia Quebra Ossos, de 2012, e o drama Aos Domingos, deste ano. No décimo oitavo texto montado em apenas dez anos, ela volta a acertar. Trata-se da quarta peça da Cia. Casa de Jorge, da qual Julia é uma das fundadoras, ao lado do ator Jorge Caetano. É dele o papel do protagonista, Sasha, um homem declaradamente heterossexual que gosta de vestir roupas de mulher. Sujeito de hábitos refinados, apreciador de chá e boa música, especialmente rock de qualidade, ele se muda para um novo apartamento e vira de cabeça para baixo a rotina da já complicada família que mora em frente. Revelar detalhes da relação entre os vizinhos seria estragar um bocado da bem engendrada trama. Pode-se adiantar, no entanto, que o processo vai do estranhamento ao envolvimento, com direito a um grande mal-entendido. Também diretor, ao lado de Marco André Nunes, Caetano aproveita com brilho as possibilidades de um personagem que, nas mãos de um ator menos experiente, teria tudo para cair na caricatura. No núcleo familiar, os destaques são Malu Valle, a tragicômica mãe infeliz enfurnada em sites de relacionamento, e, especialmente, Rogério Freitas, irrepreensível na pele do pai, um corretor de imóveis medíocre cuja alma é tocada pelo crossdresser (80min). 14 anos. Estreou em 10/8/2013.

    Oi Futuro Flamengo (84 lugares). Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, ☎ 3131-3060, ? Largo do Machado. → Quinta a domingo, 20h. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 14h (qui. a dom.). Até domingo (13).

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês