Continua após publicidade

A Aventura de Kon-Tiki

O aventureiro norueguês Thor Heyerdahl sai do Peru em direção à Polinésia numa jangada feita com materiais usados por povos pré-colombianos

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 14h16 - Publicado em 9 ago 2013, 14h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • AVALIAÇÃO ✪✪✪

    Publicidade

    O aventureiro norueguês Thor Heyerdahl (papel de Pal Sverre Hagen) realizou a maior façanha de sua vida em 1947. Ele saiu do Peru em direção à Polinésia na intenção de provar que aquelas ilhas do Oceano Pacífico foram descobertas por navegadores da América do Sul ? e não pelos asiáticos, como se supunha. Thor seguiu seus instintos, convocou quatro conterrâneos mais um cameraman sueco e zarpou numa jangada, feita com os mesmos materiais usados por povos pré-colombianos. A expedição percorreu 8?000 quilômetros em 100 dias. Inspirado no livro escrito pelo protagonista, A Aventura de Kon-Tiki tem uma narrativa uniforme cujo ápice de emoção surge com a ameaça de tubarões. Embora faltem ao roteiro curiosidades sobre o método de sobrevivência dos expedicionários, o longa-metragem, candidato ao Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro (perdeu para Amor), recria com gosto o sonho possível de um visionário. Direção: Joachim Ronning e Espen Sandberg (Kon-Tiki, Noruega/Dinamarca/Inglaterra/Alemanha/Suécia, 2012, 118min). 12 anos. Estreou em 9/8/2013.

    Curiosidade: o norueguês Heyerdahl dirigiu Kon-Tiki, um documentário sobre sua aventura, vencedor do Oscar da categoria em 1951.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.