Glu, glu! 5 curiosidades sobre o filme Mallandro: o Errado Que Deu Certo
Longa, que chega aos cinemas nesta quinta (13), traz o humorista interpretando a si próprio em história repleta de situações que foram vividas por ele
Sucesso nas décadas de 80 e 90, Sérgio Mallandro teve uma fase ruim em sua carreira, em que ficou longe da TV e teve que vender todos os seus bens. A história foi adaptada para o longa Mallandro — O Errado que deu Certo, dirigido por Marco Antonio de Carvalho, que chega aos cinemas nesta quinta (13).
+ De samba a filme, 11 programas para curtir a dois no Dia dos Namorados
Misturando comédia e momentos dramáticos, o longa traz elementos reais da vida do humorista, embora de forma romanceada. No filme, ele enfrenta uma crise financeira e resolve trabalhar como motorista de aplicativo, e é sempre reconhecido pelos fãs, em um contraste entre sua fama e sua situação monetária.
Isso de fato aconteceu com o artista, mas em uma era pré-internet, entre 1996 e 1998. Mas ele deu a volta por cima e atualmente, aos 68 anos, vive uma ótima fase, rodando um Brasil com um stand-up de sucesso e comandando um podcast com bastante repercussão, o Papagaio Falante.
Veja algumas curiosidades do longa:
1) No filme, ele acaba de ser eliminado de um reality show e se vê afundado em dívidas. Na vida real, o período mais difícil na vida de Mallandro foi entre 1996 e 1998, e ele só participou de um programa do gênero, A Fazenda, em 2010, quando as coisas já tinham melhorado.
2) Na história, onde quer que o artista esteja, as pessoas o reconhecem e repetem seus bordões famosos, “glu-glu” e “ié-ié” — mesmo na pior fase de sua carreira, em que estava fora do ar e teve que vender diversos bens, isso acontecia. O humorista contou em entrevistas que, certa vez, em uma casa de swing, um homem falou “ié-ié” enquanto uma mulher fazia sexo oral nele. Depois, interrompeu o momento, foi até Mallandro, pediu um abraço e disse que era seu fã.
3) A situação financeira de Sérgio Mallandro começou a melhorar no fim de 1998, quando ele passou a comandar um programa de pegadinhas na TV CNT/Gazeta. Chegou a ganhar da Globo em audiência numa ocasião em que, disfarçado, ameaçou explodir um ônibus. A cena está no longa.
4) Na história, o comediante morre e vai parar no céu, onde é recebido por Xuxa. Ganha dela uma chance de voltar, mas sem conseguir pronunciar seus bordões famosos. Ele precisará, então, se reiventar. Os dois não contracenavam desde que foram um par romântico no blockbuster Lua de Cristal (1990), um dos filmes mais marcantes de ambas as carreiras.
5) Outras personalidades que foram importantes na trajetória do humorista também estão no filme, como Lucio Mauro Filho, Fernando Caruso, Nanny People e Zico. Com o ídolo do futebol, Mallandro contou em diversas entrevistas que viveu um perrengue em um voo de avião. Marília Pêra e Cauby Peixoto também estavam na aeronave.