3 obras para ver em… Geometria Inquieta, de Ascânio MMM
Em cartaz na Casa Roberto Marinho, mostra, que conta com cerca de cem trabalhos, celebra um dos mais importantes escultores da arte brasileira

Prisma 13 (2024). Criada especialmente para a exposição, a peça foi instalada no jardim da casa, projetado originalmente por Burle Marx, e dialoga com a natureza ao redor. A composição em grade foi feita a partir de perfis de alumínio com estruturas transparentes.
+ Grátis: Paço Imperial recebe quatro novas exposições

Fitangular Longo (1984). Com mais de 6 metros de comprimento, a obra domina o salão do térreo da casa e revela a imponência da madeira em sua forma natural. A técnica de colagem de ripas é o que dá corpo à peça e cria uma gradação de tons.

Formação 20 (1979). Parte da série Formação, a escultura vertical foi criada com ripas de madeira aparente encerada ou envernizada. O conjunto busca simplificar a forma e destacar propriedades da madeira crua, como as tonalidades, os veios e a textura.
Instituto Casa Roberto Marinho. Rua Cosme Velho, 1105. Ter. a dom., 12h/18h. R$ 5,00 a R$ 10,00, grátis às quartas. Até 30 de março de 2025.