Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

VEJA Rio recomenda

Por Da Redação
26 ago 2011, 13h11 • Atualizado em 5 jun 2017, 14h52
Guillermo Ribas / Divulgação
Guillermo Ribas / Divulgação (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade
  • EXPOSIÇÃO

    3º FESTIVAL INTERNACIONAL DE HUMOR. Em novo endereço, o Museu Nacional de Belas Artes, e perpassando gerações nas três mostras em que se divide, o festival produziu a sua mais esmerada edição. Traçando o Brasil: Três Séculos de Desenho de Humor reúne criações do século XIX até hoje. Estão lá relíquias como A Campainha e o Cujo, considerada a primeira caricatura feita no país, assinada por Araújo Porto Alegre em 1837. O espaço para obras do século XX concentra os talentos de Millôr Fernandes, Ziraldo e Jaguar, além de preciosidades do porte de Biquíni (1940), desenhada com a sofisticação habitual por J. Carlos, e A Família É a Pedra Angular da Sociedade (1932), charge do pintor Di Cavalcanti. Da ala jovem, a curitibana Pryscila exibe Vênus Amely, inspirada pela célebre tela de Botticelli O Nascimento de Vênus. Completam o passeio o panorama internacional proporcionado pelos 27 premiados do concurso World Press Cartoon 2011 e os trinta finalistas brasileiros do Prêmio Imprensa. Saiba mais na coluna de exposições desta semana.

    TEATRO

    Divulgação
    Divulgação ()

    O INCRÍVEL SEGREDO DA MULHER-MACACO. Fundadores da Cia. Os Surtados, do sucesso Surto, Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack superam as expectativas mais otimistas com a comédia de suspense em cartaz no Teatro Candido Mendes. Mais madura em cena, e apoiada por um caprichado texto de besteirol de Saulo Sisnando, a dupla se desdobra em seis personagens na trama de mistério. Ambientada em Hollywood, a ação se passa na mansão da família Stanwyck Mac Graw, proprietária do decadente Halley Newton Metrocolor International Incorporated Studios. O sobrenome pomposo e a quilométrica razão social da produtora de cinema são pronunciados em inglês macarrônico e velozmente, garantindo as gargalhadas reservadas aos bordões que funcionam. A trama começa com o assassinato da mulher-macaco – moça adotada pelos Stanwyck Mac Graw que só revela sua estranha metamorfose na idade adulta. O corpo é encontrado pela governanta Agatha e por um visitante, o senhor Lockwood, repórter disfarçado da revista Famous and Infamous Hollywood Gossip Magazine. A partir daí, são reconstituídos os hilariantes fatos que levaram ao desfecho trágico. Saiba mais na coluna de teatro desta semana.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês