Hemorio lança campanha para doação de sangue no Carnaval
Obejtivo é reforçar o estoque de sangue disponível para as emergências do Carnaval
Com o objetivo de reforçar o estoque de sangue para o período do Carnaval, o Hemorio lança, nesta quinta (22), a 12ª edição da campanha Vista a Fantasia da Solidariedade. Na abertura, que acontece às 10h na sede da unidade, no Centro, integrantes da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, o Rei Momo, a Rainha e as princesas do Carnaval carioca vão aquecer os tamborins no salão de doadores.
As ações tem como objetivo incentivar as pessoas a doarem sangue, já que esta época é historicamente marcada por uma queda de pelo menos 50% no número de doações voluntárias. O Hemorio abastece com sangue e derivados cerca de 200 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e poderia receber o dobro de doações que recebe atualmente. Hoje, no Brasil, apenas 2% da população doa sangue com regularidade. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 5%.
+ Calendário de ensaios técnicos na Sapucaí
Quem pode doar sangue?
Para ser um doador de sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, levar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 68 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum. O candidato deve somente evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e as bebidas alcoólicas 12 horas antes. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis. O modelo da declaração pode ser adquirido através do site do www.hemorio.rj.gov.br.
O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro. Mais informações e os endereços das outras 25 unidades de coleta distribuídas pelo estado podem ser obtidos através do Disque Sangue: 0800 282 0708.
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Alta performance para a gastronomia profissional
Dia Nacional do Samba celebra passado, presente e futuro da música





