Festival reúne as principais cervejarias artesanais do estado
Quinze marcas e cinquenta rótulos estarão disponíveis ao público no Cerva Rio, que acontece de sexta (6) a domingo (8) no Casarão Ameno Resedá, no Catete
Enquanto o pioneiro Mondial de la Bière não chega (a próxima edição está confirmada para meados de outubro), pipocam pela cidade diversos encontros dedicados aos produtores e amantes das cervejas especiais. Essa turma só faz crescer: nos últimos três anos, o Rio vem vivendo um boom na produção de geladas, apresentando um crescimento de 138%. Uma bela prova das representantes locais nos freezers será oferecida no festival Cerva Rio, que reúne, de sexta (6) a domingo (8), quinze dos principais produtores fluminenses no Casarão Ameno Resedá, no Catete. Cerca de cinquenta rótulos serão oferecidos. Estão confirmadas marcas como as cariocas Ampolis, Trópica, Irada! e Malte Carioca, além da itaperunense Besten, da niteroiense Noi e das serranas Cerva Madá e Cidade Imperial. Da Região dos Lagos, chegam a Mistura Clássica, vinda de Volta Redonda, e a Búzios. Oficinas de degustação, comidinhas como os hambúrgueres do Belga e os pastéis do Bar do Adão, além de shows de rock e pop, completam o programa. O ingresso dá direito a um copo.
Sexta (6), 18h/23h; sábado (7) e domingo (8), 15h/23h. R$ 40,00 (2º lote) e R$ 50,00 (na hora). https://www.ingressorapido.com.br.