É grátis! Super Sábado no MAM recebe Moreno Veloso
Atrações gratuitas do fim de semana incluem feira de vinil e maratona de pianistas

Com o tema Para brincar e cantar, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio) realiza no próximo sábado (18) mais uma edição do Super Sábados no MAM Petrobras.
O evento celebra o mês das crianças e inclui oficinas de acrobacia e malabares, números de mágica e apresentações circenses.
O dia será encerrado com o show inédito Moreno Veloso convida Domenico Lancellotti, com repertório intimista da dupla que tem parceria de trabalho e amizade há mais de vinte anos.
Esta edição do Super Sábados no MAM Petrobras também inclui a feira gastronômica Junta Local, com produtores independentes e cozinheiros da cidade.
MAM Rio. Av. Infante Dom Henrique, 85. Aterro do Flamengo. Sáb. (18), 12h às 19h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Parte da programação do Festival Pianópolis, que busca resgatar a tradição da capital fluminense como Cidade dos Pianos, apresenta no sábado “Um Rio de Piano”, maratona com mais de 20 pianistas e grupos musicais que será realizada na Cinelândia.
Entre as atrações, o evento inclui encontro de corais, uma mostra dedicada à nova geração carioca do piano — com apresentações dos artistas Dani Tavares, Tomas Gonzaga e Inês Assunção, entre outros — e o show Um Piano no Samba, com o grupo Raízes de Ubuntu.
Cinelândia, próximo à Banca do André, Centro. Sáb. (18), 11h às 18h.
Homenageando o cantor e compositor Hyldon — autor de hits como As Dores do Mundo e Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda — a Feira de Vinil do Rio chega a sua 28ª edição.
Com a presença de diversas lojas do Rio de Janeiro e de outras cidades, além de DJ sets em vinil, o evento contará com o lançamento do livro infantil Ney Matogrosso: O Bicho do Mato (Garota FM Books), de Chris Fuscaldo e Camila Solano com ilustrações de Isabela Sultani.
A Rocinante também estará presente no evento, com seu catálogo de LPs à venda, e com a presença do músico Nelsinho Laranjeiras, integrante da banda setentista Veludo, que tem o clássico Veludo – Ao Vivo 1975 reeditado pelo selo.
Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB. Beco do Pinheiro, 10, Catete. Dom. (19), 11h às 19h. Atenção: entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.