É grátis! Ilha da Gigoia vai receber festival sobre a cultura queer
Programação inclui shows, teatro, lançamentos literários e palestras

Acontece neste fim de semana a primeira edição do QueerCode Festival, evento que abrange diferentes expressões artísticas, tecnologia e empreendedorismo, voltados para o público LGBTQIAP+.
Shows, teatro, performance, lançamentos literários, oficinas, palestras, homenagens e muita festa estão incluídos na programação gratuita.
Entre os destaques, estão o lançamento de Viadagens Teológicas – Fazendo pegação com Frida Khalo, livro de André Musskopf que discute religião e o movimento LGBT; a encenação de Por que não cantando?, da atriz e diretora Laura Castro, sobre a relação conflituosa entre uma mãe lésbica e seu filho transgênero; e show com a cantora Tacy, conhecida por protagonizar o espetáculo Cássia Eller – O Musical.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Um cortejo carnavalesco de barco com uma fanfarra formada por músicos de diversos blocos cariocas e uma batalha de dança também estão inclusas na programação.
Com atrações sendo apresentadas nos espaços A Container (Alameda das Palmeiras, 14D) e AKBAR (Alameda das Mangueiras, 36), o QueerCode promete transformar a Ilha da Gigóia em um lugar de alegria, liberdade, ideias e resistência.
> Ilha da Gigóia, Barra da Tijuca. Sáb. e Dom., 10h às 22h. Grátis. 20 e 21 de setembro.