Rodrigo Santoro participa de mesa redonda na Cinemateca do MAM
Iniciativa celebra os trinta anos da Petrobras como patrocinadora do cinema nacional

A Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM) recebe, na próxima quinta-feira (2), a mesa redonda Petrobras e Cinema Brasileiro: 30 anos de história, que celebra a trajetória de três décadas de incentivo da companhia ao setor audiovisual.
Com mediação da apresentadora e cineasta Marina Person, a mesa redonda terá a presença do ator Rodrigo Santoro, do produtor Flávio R. Tambellini, do filme Malês, da diretora Silvia Cruz, da Vitrine Filmes, e de Milton Bittencourt gerente de patrocínios culturais da Petrobras.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Reunindo colaboradores, profissionais do setor e imprensa, o evento valoriza a história e o impacto cultural do patrocínio da Petrobras ao cinema nacional. Ao longo dos últimos trinta anos, a empresa patrocinou a produção de obras como Cidade de Deus, Tieta do Agreste, O Quatrilho, Carandiru e Bacurau.
Entre os destaques mais recentes está o apoio na distribuição de O Agente Secreto, obra do diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho premiada em Cannes e indicada para representar o Brasil na próxima edição do Oscar.