Universidade Federal Fluminense abre Museu de Memes

Espaço virtual traz explicações sobre as origens dos virais e entrevistas de pessoas ligadas a este universo

Os conteúdos viralizados no vasto mundo virtual, desde os mais conhecidos – quem não se lembra do John Travolta Confuso, que se tornou até fantasia do carnaval carioca – até alguns mais sérios, sobre machismo e assédio, estarão reunidos em um Museu dos Memes criado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Não se trata de um espaço físico, mas de um portal digital criado por alunos da graduação em Estudos de Mídia e professores do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da UFF, além de alunos da pós-graduação em Comunicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

O site traz explicações sobre a origem de cada meme, o motivo de ter sido amplamente difundido e a data de sua criação. Além disso, também estarão disponíveis entrevistas reais com pessoas ligadas, seja voluntária ou involuntariamente, ao universo dos memes, como o ex-candidato à presidência Eduardo Jorge, e até exposições temáticas, como a relativa ao período das Olimpíadas. Clique aqui e conheça!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s