Felipe Neto dispara em ranking internacional de youtubers

O youtuber carioca é destaque na lista dos canais de vídeo que mais cresceram no mundo em usuários cadastrados entre setembro e outubro

Felipe Neto - mansão Barra da Tijuca O youtuber Felipe Neto em sua mansão na Barra da Tijuca

O youtuber Felipe Neto em sua mansão na Barra da Tijuca (Felipe Fittipaldi/Veja Rio)

Se existe um traço marcante na personalidade do youtuber carioca Felipe Neto é a ambição. Depois de  cutucar com vara curta e criticar o próprio YouTube e lançar um aplicativo que se tornou campeão de download na AppStore, Neto agora quer provar que tem fôlego para incomodar a concorrência internacional.

No último ranking do site Social Blade, especializado em estatísticas de audiência de vídeos na internet, o canal que leva seu seu nome disparou no crescimento de usuários conquistados nos últimos 30 dias e se tornou o campeão mundial quando se leva em conta o critério de programação ancorada por um único youtuber.

Nesse movimento, em que angariou uma média de 28 000 novos cadastrados por dia, ultrapassou celebridades digitais como o americano Logan Paul, pioneiro dos vídeos on-line nos Estados Unidos ainda na plataforma Vine, ator do seriado “Law and Order” e do recente filme “Baywatch”.

Quando se leva em conta canais gerais, incluindo aqueles que exibem videoclipes de cantores, programação variada, promoção de programas de TV ou videos infantis, por exemplo, Neto também chama a atenção. Superar, por exemplo, canais de personalidades como o cantor portorriquenho Luis Fonsi, intérprete hit Despacito, e chega perto de celebridades badaladas do pop global como o irlandês Ed Sheeran, ganhador de dois prêmios Grammy no ano passado e que até fez  uma ponta na última temporada da mega-série Game of Thrones. Pelo mesmo critério de canal ancorado por um único youtuber, o irmão de Felipe, Luccas Neto, ficou em terceiro lugar no ranking global, logo atrás do americano Logan Paul.

De acordo com as estatísticas do Social Blade, Felipe Neto teve entre 15 de setembro e 14 de outubro,  855 852 novos usuários cadastrados no seu canal, enquanto Paul  teve 844 737. O irmão de Felipe, Luccas Neto, veio logo atrás do americano, com 832 137 novos usuários. Para se ter uma ideia do avanço do youtuber carioca, o atual líder do ranking brasileiro em seguidores no YouTube, Whindersson Nunes, conquistou 806 132 novos seguidores no período.

Para saber mais sobre Felipe Neto, confira no link abaixo a entrevista exclusiva em que ele fala sobre seus planos a VEJA RIO.

https://www.facebook.com/vejario/videos/10155101344864072/

E leia a reportagem de capa em fala sua turbulenta relação com o YouTube e os youtubers brasileiros.

https://vejario.abril.com.br/cultura-lazer/felipe-neto-lanca-aplicativo-oficial-e-declara-guerra-ao-youtube/

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Reinaldo miranda

    Ainda escrevem a matéria errado, Ps: vamos colocar os redatores para estudar a língua portuguesa

  2. Marina Cesar

    Precisam por os redatores para estudar não só a língua pátria, mas também as fontes de pesquisa. O Ed Sheeran, cantor e compositor, participante especial do seriado Game of Thrones, é britânico, não irlandês.