Continua após publicidade

Primeira bailarina do Municipal não vai mais atuar como solista

Assim como Ana Botafogo, que fez sua despedida em 2012, Cecília Kerche dança <em>solo </em>pela última vez nesta quarta (23), em apresentação de<em> Apoteose da Dança</em>

Por Jefferson Lessa
Atualizado em 2 jun 2017, 12h11 - Publicado em 21 mar 2016, 21h21

A primeira bailarina do Theatro Municipal se despede dos solos de dança nesta quarta (23), durante a apresentação do programa duplo Apoteose da Dança. Cecília Kerche, que hoje responde pela direção artística do Corpo de Baile do Municipa ao lado de Ana Botafogo, continuará a dançar como convidada em apresentações especiais. 

O Quebra-Nozes 2012
O Quebra-Nozes 2012 ()

Cecília, que começou a aprender balé quando tinha oito anos de idade e se apresentou profissionalmente pela primeira vez aos 18, já dançou ao lado de grandes nomes do cenário internacional. Com vasto repertório, incluindo diversas versões dos mais importantes clássicos, apresentou-se junto ao Ballet Nacional do Chile, no Teatro Colón, na Argentina e no Ballet do Teatro Sodre, bem como em companhias na Rússia, nos Estados Unidos e em Cuba. No English National Ballet, atuou como Senior Principal Resident Guest Artist, dançando de 1993 a 2000. Foi aclamada por Madame Nathalia Makarova como a melhor intérprete de Odette / Odile em O Lago dos Cisnes. 

O Quebra Nozes, em 2007: Cecília Kerche e Vitor Luiz
O Quebra Nozes, em 2007: Cecília Kerche e Vitor Luiz ()

Cecília ingressou no Theatro aos 20 anos de idade. Nas últimas décadas, protagonizou diversos papéis nas temporadas do Municipal, tornando-se referência na dança nacional. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.