Brasil vence a China por 3 a 0

Estreia da seleção feminina de futebol teve gols da zagueira Mônica e das atacantes Andressa Alves e Cristiane

Primeira equipe do país a entrar em campo na Rio 2016, a seleção feminina, comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez (Vadão), estreou com vitória ao derrotar a China por 3 a 0, na tarde desta quarta (3), no Estádio Olímpico, o Engenhão.

+ A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em números

Vice-campeão Olímpico em Atenas 2004 e Pequim 2008, o time brasileiro conseguiu superar a defesa chinesa pela primeira vez aos 36 minutos do primeiro tempo, quando a zagueira Monica aproveitou rebote de falta cobrada na área e tocou de cabeça, no canto direito, para abrir o placar.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Marta invadiu a área e cruzou para Andressa Alves, livre, marcar o segundo. No último minuto de jogo, após nova cobrança de falta, Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos, marcou o último gol da partida.

Com três pontos marcados, o Brasil se iguala à Suécia, que também estreou com vitória, na liderança do Grupo E. As duas equipes se enfrentarão no sábado (6), no Estádio Olímpico, às 22h. 

brasil - seleção femininabrasil – seleção feminina

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s