A tela virou palco: três peças infantis para assistir pela internet
Ah, Se La Fontaine Estivesse por Aqui…, inspirada na fábula A Cigarra e a Formiga, traz Juliane Bodini e Carol Machado
O Menino que Plantava Flores.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Trazendo a técnica de manipulação de bonecos, a peça se vale da linguagem dos contos de fadas para propor uma reflexão sobre o bullying. Em três episódios, o protagonista, apaixonado por botânica, vira alvo dos colegas por causa do hobby incomum e precisa aprender a ressignificar a rejeição. A história é inspirada no conto O Homem que Plantava Árvores, do francês Jean Giono. Márcio Nascimento atua, dirige e assina o texto da performance. Os episódios serão lançados nos dias 9, 15 e 16 de maio, às 16h.
Acesso pelo canal do Youtube Mini Horto & Teatro de Jardim. Grátis.
+ BarraShopping ganha circuito inspirado no mundo das bonecas L.O.L.
Uma discussão banal sobre pontos de vista entre o casal Alexandre Guimarães e Letícia Medella, da Cia. De La Mancha, fez nascer o pitoresco boneco de um olho só que dá nome à empreitada. Em quatro capítulos de dez minutos cada, o fantoche, sempre muito curioso, descobre novas perspectivas através da refração da luz e fica obcecado por ritmos e movimentos. Por fim, Optiké tenta provar que para tudo há uma questão de ângulo de visão. Anote aí: nos dias 17, 24 e 30 de abril, às 11h, tem episódio novo no ar.
Acesso pelo canal Optiké no YouTube. Grátis.
+ Clipes caprichados do Farra dos Brinquedos conquistam a criançada
Ah, Se La Fontaine Estivesse por Aqui…
Mais uma dobradinha entre a diretora Marta Paret e a dramaturga Denise Crispun, o espetáculo faz uma releitura da fábula A Cigarra e a Formiga. Quando o teatro em que trabalha é invadido por uma forte chuva, a atriz Aurora (Juliane Bodini), desempregada, encontra abrigo na casa da amiga Julieta (Carol Machado). As duas tentam montar uma peça de teatro mas, para isso, precisam lidar com as diferenças. A trilha sonora de Marcelo Alonso Neves é executada por Laura Becker.
Sáb. e dom.,16h. Acesso pelo canal da produtora Sete Sóis no YouTube. Grátis. Até 2 de maio.
+ Teatro para ouvir: projeto lança peças infantis em formato de podcast