Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Novas plateias: Theatro Municipal lança atividades para as crianças em outubro

Entre os dias 16 e 23, o espaço terá uma programação presencial e on-line, com contação de histórias, brincadeiras educativas e mini visitas guiadas

Por Luiza Maia Atualizado em 29 set 2021, 21h45 - Publicado em 29 set 2021, 17h24

Em outubro, no mês mais aguardado pelas crianças, o Theatro Municipal do Rio receberá uma série de atividades educativas, tanto presenciais quanto on-line, voltadas ao público infanto-juvenil.

+ A retomada dos palcos: dicas de peças para ver neste fim de semana

O espaço abrirá as portas para visitas presenciais aos sábados, entre os dias 16 e 23 de outubro, às 10h e às 12h. Crianças de 5 a 12 anos poderão participar da programação, mediante a inscrição em um formulário virtual.

Nesses dias, haverá contação de história no palco principal, com acompanhamento de educadores e do pianista Murilo Emerenciano, trazendo o famoso conto O Quebra Nozes. Em seguida, as crianças serão guiadas em uma mini visita pelo teatro. Por último, no hall de entrada, será realizada uma oficina de brincadeiras, com desenhos para colorir, jogo da memória, um tabuleiro gigante e outras atividades.

Foto mostra guia apresentando o Theatro Municipal do Rio para as crianças
Visitas guiadas: educadores do teatro conduzem a criançada Carlos R. Filho/Divulgação

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui 

Já a programação on-line contará com uma narração de histórias clássicas pela renomada bailarina Ana Botafogo. Os vídeos, que serão publicados nas redes sociais, também terão performances dos bailarinos Felipe Moreira e Fernanda Martiny, em O Lago dos Cisnes, Márcia Jaqueline e Cícero Gomes, em Dom Quixote e Juliana Valadão e Alef Albert, em O Quebra Nozes.

Continua após a publicidade
Publicidade