Três motivos para assistir Os Tapetes Contadores de Histórias
Grupo carioca se apresenta pela primeira vez no Theatro Municipal
Ao longo de 27 anos de trajetória, os artistas já representaram o Brasil em países como Austrália, Marrocos e México, contando suas mais de cem narrativas em línguas como inglês, francês e espanhol. Na lista de autores contemplados, estão Carlos Drummond de Andrade, Ana Maria Machado, Graciliano Ramos e Manoel de Barros, entre muitos outros.
A trupe carioca, que, em 2018, venceu o prêmio Baobá, considerado o Oscar da arte narrativa, revolucionou o ofício ao unir o texto ao têxtil: cada trama tem seus bonecos de pano e cenários, como tapetes, painéis, malas, aventais, roupas, caixas — tudo confeccionado à mão pelos próprios contadores.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com direção artística de Warley Goulart, a turma vai dar o pontapé inicial em um projeto na suntuosa casa de espetáculos do Centro. Para a ocasião, reservaram os contos populares africanos A Galinha que Subiu Até o Céu e Como o Coelho Venceu a Baleia e o Elefante ao Mesmo Tempo, além do francês Jojo, a Vaca.
A apresentação é promovida pelo Setor Educativo do Municipal, com patrocínio da Petrobras.
Entrada pelo boulevard da Avenida Treze de Maio, Centro. Sáb. (13), 10h. R$ 20,00 a R$ 40,00. Ingressos pelo theatromunicipal.rj.gov.br.
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Crônica, por Eduardo Affonso: A uberização dos relacionamentos
Vera Fischer: “Aos 70+ quero seguir fazendo sucesso e ganhando dinheiro”
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Opinião, por Helinho Saboya: “A frase de Lula e o debate sobre drogas”