Mundo Bita, Turma da Mônica e Hello Kitty têm novidades para crianças
Peça infantil baseada em contos de Valter Hugo Mãe estreia neste domingo (4), pelo YouTube, de forma gratuita
Julho chegou e, com ele, as perspectivas das férias escolares. Mesmo em tempos de pandemia, há diversas novidades para encantar os olhos e os corações das crianças. Veja o que vem por aí.
Nova música do Mundo Bita.
A trupe mais bombada do YouTube lança, nesta sexta (2), uma versão para o sucesso Primavera (Vai Chuva), de Cassiano e Sílvio Roachel, que marcou época na voz de Tim Maia.
A regravação, que já pode ser conferida em áudio no streaming, integra o projeto Rádio Bita, que reúne releituras de grandes sucessos da música brasileira na voz de Chaps Melo. Entre as versões já lançadas estão Sina, de Djavan, e Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga.
“Como admiradores da arte de Tim Maia, estávamos buscando uma música para a Rádio Bita que trouxesse a força e a beleza da sua arte. Foi quando tivemos a ideia de fazer a releitura de Primavera. Quando estávamos muito perto de conseguir as autorizações para o versionamento, o Brasil perdeu Cassiano para a Covid-19. Quando a editora deu sinal verde para a regravação ficamos muito felizes”, conta Chaps Melo, criador do Mundo Bita.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Nova série da Hello Kitty.
Velha conhecida dos adultos de hoje, a simpática gatinha japonesa ganha uma série para chamar de sua no app PlayKids. A primeira temporada de Hello Kitty & Friends Supercute Adventures conta com 15 episódios, de pouco mais de três minutos cada, e está disponível em português e espanhol para toda a América Latina.
Em cada episódio da série, o público é levado para o mundo divertido da personagem e os amigos My Melody, Keroppi, Badtz-Maru, Pompompurin e Kuromi. Com amizade, gentileza e inclusão como seus princípios norteadores, Hello Kitty e seus amigos compartilham e mostram suas personalidades únicas, além de experimentar e aprender coisas novas, enfrentar desafios e fazer novos amigos.
A série já está disponível no aplicativo PlayKids, para todos os smartphones e tablets.
+ Lázaro Ramos: “Criança é um público muito honesto”
Peça on-line Suspeitos.
Em cartaz de forma gratuita pelo YouTube, o espetáculo infantil, com texto inédito de Denise Crispun, a peça conta a história do desaparecimento misterioso da pintura A Megera Indomável, logo depois de um seguro milionário feito pelo seu autor. Enquanto uma cópia ocupa o lugar da tela original, dois detetives tentam solucionar o caso, mas estão sempre atrás de pistas falsas.
Alcemar Vieira, Carol Machado e Claudio Gabriel interpretam nove personagens. Diogo Vilela e Antônio Pedro Borges participam emprestando a voz a outros papéis.
Gravada no Paço Imperial, Suspeitos é uma história de investigação, ágil e cômica, com direção dividida entre Alcemar Vieira e Rui Cortez, que também assina a direção de arte. As sessões acontecem, às quartas, sábados e domingos às 17h e às 11h de terça.
Novo filme da Turma da Mônica ganha teaser.
A Paris Filmes divulgou o primeiro cartaz teaser de Turma da Mônica – Lições, aguardada sequência em live-action das aventuras da garotada do Bairro do Limoeiro. O longa, dirigido por Daniel Rezende, deve chegar às telonas em dezembro.
+ Cinco curiosidades sobre Luca, nova animação da Disney
Depois do lançamento do teaser, que trouxe a primeira lição do novo longa-metragem – que é possível crescer sem deixar de ser criança, – a campanha de cartazes apresenta a segunda lição. Cada pôster vai mostrar um desafio enfrentado pela turminha na passagem da infância para a pré-adolescência. Cebolinha (Kevin Vechiatto) estampa a primeira peça da série de cartazes, que serão revelados semanalmente nas redes sociais do filme.
Desta vez, os papéis se invetem. O menino de cabelos espetados vai precisar bolar um grande plano infalível para resgatar o coelhinho Sansão e devolvê-lo para Mônica.
+ Irreverentes, influenciadores de favelas entram na mira de grandes marcas
Peça on-line O Paraíso Mais Belo do Mundo.
Inspirado em livros do português nascido em Angola Valter Hugo Mãe, o espetáculo criado e dirigido por José Mauro Brant mistura bonecos e atores no palco. Numa biblioteca, Miguel e Maria fazem descobertas e reflexões com o auxílio dos bibliotecários Sr. Américo e Dona Hortênsia. Eles não se conhecem.
Enquanto Miguel, instigado por seu avô, procura nos livros pelas coisas mais belas do mundo, Maria procura respostas sobre o que é o amor. Sem saber que um é a resposta do outro, eles são unidos pelos livros e, juntos, chegam à conclusão de que “o paraíso são os outros” e que o mais belo da vida é não estarmos sozinhos.
A peça estreia no domingo (4), às 17h, gratuitamente, pelo canal do Youtube da Biblioteca Paraíso, também com uma versão traduzida em Libras. Além da encenação, o evento inclui uma série de oficinas, palestras, debates e lives, todas com temas ligados à promoção de leitura e bibliotecas. As atividades serão online e gratuitas mediante inscrições.