Continua após publicidade

Edital da Secretaria de Cultura recebe mais de 6 mil inscrições

Projeto Cultura Presente nas Redes vai selecionar 1500 apresentações, com premiação de 2 500 reais para cada produção

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 30 abr 2020, 17h53 - Publicado em 29 abr 2020, 12h08
Cultura Presente nas Redes: edital do governo do estado vai pagar 2 500 a artistas selecionados (Dolo Iglesias/Unsplash/Reprodução)
Continua após publicidade

O edital Cultura Presente nas Redes, lançado no dia 15 de abril pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec), recebeu 6.149 inscrições de profissionais de diversos segmentos do setor. A iniciativa vai selecionar 1500 apresentações artísticas que serão disponibilizadas on-line durante o período de isolamento social. Cada produção será contemplada com 2500 reais. O investimento pretende ajudar profissionais da cultura que estão parados por conta da pandemia.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

As ações culturais com mais produções inscritas no edital foram música (30%), audiovisual (18%) e teatro (16%). O edital levou em consideração a quantidade de habitantes por região. Assim, as vagas foram distribuídas desta forma: capital (583), Metropolitana II (320), Metropolitana III (180), Noroeste (31), Norte (84), Serrana (85), Baixadas Litorâneas (74), Médio Paraíba (80), Centro Sul (26) e Costa Verde (37). As ações culturais serão contempladas nas áreas de música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar e expressões culturais populares inéditas.

+ Festival de cinema francês disponibiliza 50 títulos on-line

“Estamos satisfeitos com a quantidade de inscritos. Isso ressalta mais uma vez a força da cultura em nosso estado. Por isso, criamos um edital amplo para atender todas as regiões. São profissionais de diversos segmentos que vão proporcionar cultura em todo o estado do Rio”, disse a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

+ Covid-19: Neymar, Alcione e Zeca Pagodinho participam de leilão virtual

Continua após a publicidade

Agora, os projetos serão avaliados e selecionados por uma comissão da Secec. O resultado preliminar será divulgado no dia 5 e o definitivo no dia 18 de maio. O investimento é de R$ 3.750 milhões do Fundo Estadual de Cultura.

+ Prefeito do Rio vai anunciar prorrogação da quarentena

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.