Covid-19: quem pode se vacinar nesta semana no Rio
Nesta segunda (24), começa a vacinação dos profissionais da educação com 49 anos ou mais. A repescagem para os grupos prioritários ocorre até o fim de maio
A partir desta segunda (24), trabalhadores da educação das redes privadas e pública do Rio com 49 anos ou mais poderão ser vacinados contra a Covid-19. Até sexta (28), receberão a primeira dose os profissionais com 45 anos ou mais.
Ver essa foto no Instagram
No dia 26 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) havia iniciado a imunização do grupo, no entanto, a aplicação das doses foi suspensa no dia 7 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Neste período, profissionais acima de 50 anos da rede pública e acima de 52 anos das redes privadas receberam as doses.
Além dos professores, estão incluídos na categoria os diretores, secretários, merendeiras e demais trabalhadores terceirizados que atuam nas unidades escolares, sendo necessário apresentar contracheque ou declaração comprovando o vínculo para ser vacinado.
+Rio mantém proibição de eventos, boates e rodas de samba até o dia 31
Grupos prioritários
Nesta segunda (24), a vacinação dos grupos prioritários também segue para pessoas com 34 anos no turno da manhã e 33 anos à tarde. O escalonamento por idade segue até sexta (28), com a vacinação de pessoas com 26 anos pela manhã e 25 anos à tarde. Já no sábado (29), serão vacinadas pessoas entre 24 e 18 anos.
Pessoas em situação de rua, a população privada de liberdade e os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade também serão vacinados a partir desta segunda (24).
A repescagem para as pessoas dos grupos prioritários que perderam o prazo da primeira dose ocorre diariamente até o fim de maio.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
População em geral
Já a partir do dia 31, a campanha de vacinação começa para a população em geral, seguindo escalonamento por idade.
Segundo cronograma completo, a expectativa da Prefeitura do Rio é aplicar a primeira dose da vacina para 90% dos cariocas com 18 anos ou mais até o dia 23 de outubro.