Covid-19: Rio ultrapassa a marca de 25 000 mortes
O 19º Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta (14) também mostra que regiões administrativas passaram do risco muito alto de transmissão para alto
Novo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta (14) revela que o Rio atingiu 25 088 mortes e 295 678 casos de Covid-19 desde o começo da pandemia.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O relatório também aponta que todas as 33 regiões administrativas da capital apresentam risco alto de transmissão. Na semana anterior, 30 estavam em risco muito alto. O balanço mostra uma tendência de redução no número de casos, óbitos e atendimentos por síndromes gripal e respiratória aguda grave (SRAG) nas últimas quatro semanas.
Vacinação
Mais de um quarto da população carioca já recebeu a primeira dose (25,9%), o que corresponde a mais de 1,7 milhão de pessoas. Quanto a segunda, 805 000 já foram imunizadas.
+ Rio retoma vacinação de grávidas com imunizantes da Pfizer e Coronavac
Nesta sexta (14), a aplicação da segunda dose da Coronavac foi retomada em idosos de 65 e 64 anos, profissionais da saúde, e os demais que receberam a primeira entre 5 e 9 de abril. Na segunda (17), serão vacinados aqueles que tomaram a primeira dose nos dias 10 a 17 de abril.
Até o fim de maio, o Rio espera vacinar todos os grupos prioritários, que incluem profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, agentes de segurança, grávidas e puérperas acima de 18 anos. Novos calendários da prefeitura foram divulgados na quarta (12), prevendo a vacinação de toda população carioca acima de 18 anos até outubro.
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Alta performance para a gastronomia profissional
Dia Nacional do Samba celebra passado, presente e futuro da música





