Covid-19: Rio ultrapassa a marca de 25 000 mortes
O 19º Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta (14) também mostra que regiões administrativas passaram do risco muito alto de transmissão para alto
Novo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta (14) revela que o Rio atingiu 25 088 mortes e 295 678 casos de Covid-19 desde o começo da pandemia.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O relatório também aponta que todas as 33 regiões administrativas da capital apresentam risco alto de transmissão. Na semana anterior, 30 estavam em risco muito alto. O balanço mostra uma tendência de redução no número de casos, óbitos e atendimentos por síndromes gripal e respiratória aguda grave (SRAG) nas últimas quatro semanas.
Vacinação
Mais de um quarto da população carioca já recebeu a primeira dose (25,9%), o que corresponde a mais de 1,7 milhão de pessoas. Quanto a segunda, 805 000 já foram imunizadas.
+ Rio retoma vacinação de grávidas com imunizantes da Pfizer e Coronavac
Nesta sexta (14), a aplicação da segunda dose da Coronavac foi retomada em idosos de 65 e 64 anos, profissionais da saúde, e os demais que receberam a primeira entre 5 e 9 de abril. Na segunda (17), serão vacinados aqueles que tomaram a primeira dose nos dias 10 a 17 de abril.
Até o fim de maio, o Rio espera vacinar todos os grupos prioritários, que incluem profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, agentes de segurança, grávidas e puérperas acima de 18 anos. Novos calendários da prefeitura foram divulgados na quarta (12), prevendo a vacinação de toda população carioca acima de 18 anos até outubro.