Continua após publicidade

Covid-19: acordo com a Índia prevê compra de 20 milhões de doses de vacina

As primeiras 8 milhões de doses do imunizante devem começar a chegar em março, e a mesma quantidade é prevista para abril

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2021, 13h19 - Publicado em 26 fev 2021, 13h17
A imagem mostra uma vacina a ser aplicada
Vacina:  (Tânia Rego/Agência Brasil)
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde assinou nesta quinta (25) um contrato para compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin da Precisa Medicamentos/Bharat Biotech. O investimento total foi de R$ 1,614 bilhão na compra da vacina produzida na Índia.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aquiCovid-19: acordo com a Índia prevê compra de 20 milhões de doses de vacinaCovid-19: acordo com a Índia prevê compra de 20 milhões de doses de vacina

Para agilizar o processo de compra de novas doses de vacinas, o Ministério da Saúde dispensou o uso de licitação para a compra dos imunizantes. A iniciativa é uma exigência amparada pela MP 1.026/21, que facilita a compra de vacinas.

Segundo a pasta, as primeiras 8 milhões de doses do imunizante devem começar a chegar em março, em dois lotes de 4 milhões a serem entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato.

+ Covid-19: Brasil tem novo recorde de mortes diárias, aponta Fiocruz

Continua após a publicidade

Em abril, o governo federal espera receber mais 8 milhões de doses de imunizantes importados da Índia, no prazo de 45 e 60 dias após a oficialização da compra. Em maio, é esperado o último lote de doses, com 4 milhões de unidades.

Balanço

Ao todo, foram distribuídas mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em todo país. Estados e Distrito Federal estão recebendo as 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e 1,2 milhão de doses do imunizante do Instituto Butantan.

+ Coronavírus: Fiocruz desenvolve teste para identificar variantes

Continua após a publicidade

Com esse novo lote, foram distribuídos mais de 15 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação. Até julho, a pasta prevê o envio de mais de 200 milhões de doses, vacinando, assim, metade da população brasileira.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.