Artistas se mobilizam e programam shows on-line para quarentena
Nomes como AnaVitória, Zélia Duncan e Gustavo Bertoni, da Banda Scalene, farão shows sem sair de casa e todos podem acompanhar
Artistas que aderiram ao isolamento voluntário começaram a pensar em maneiras de entreter o público que os acompanha nas redes sociais e, claro, driblar o marasmo e a tensão causados pela pandemia e a quarentena.
A cantora Zélia Duncan, que lançou recentemente o disco Tudo É Um, com composições que, segundo ela, são suaves e gentis, estaria viajando pelo Brasil com o novo trabalho, se não fosse a pandemia. Ela agendou para esta quinta (19), às 19h30, um show pelo Instagram. É só abrir os stories da cantora no horário e se deleitar.
Entre a sexta (20) e o domingo (22), rola o Festival Lá de Casa, totalmente on-line. Capitaneado pelo cantor e compositor Marcos Almeida, serão lives de 30 minutos de 42 artistas via Instagram, das 17h à meia-noite. Artistas como Baby do Brasil, Gustavo Bertoni, da Banda Scalene, e o humorista Rafael Portugal já confirmaram presença. O movimento é nspirado no festival português Eu Fico Em Casa,
O grupo infantil Violúdico também aderiu às apresentações on-line e fará, pelo Youtube, um show interativo no domingo (22), às 16h. O grupo vai mesclar diversos gêneros e ritmos musicais e garante que a interação com a plateia virtual vai acontecer assim como nos shows presenciais. Algumas crianças serão convidadas a dividir a tela com eles, dançando durante as músicas. Para participar do show, é preciso se cadastrar no Clubinho de Ofertas e comprar o ingresso, que custa R$ 19,90 – um ingresso único por transmissão, ou seja, toda a família poderá assistir. O link do show será enviado no domingo, 22/03, para o email cadastrado. As vendas serão liberadas até o próprio domingo, dia 22, às 15h.