Designer Irís Duran dá dicas para deixar a casa no clima da Copa
Cinco truques de decoração fáceis para caprichar na arrumação verde e amarela
Ninguém duvida de que um dos programas mais divertidos da Copa do Mundo é reunir os amigos e familiares para assistir aos jogos, certo? O programa fica ainda melhor quando o local escolhido está no clima (e nas cores) do mundial. Especialista em todo o tipo de comemoração, a designer Iris Durán, que na semana passada participou da primeira edição do “Encontros Veja Rio”, entrega cinco dicas que deixarão sua casa mais brasileira para receber a turma nos jogos da seleção. Confira os truques da craque abaixo:
1. Na sala, toques simples como almofadas, capas de puffs, mantas e balões nas cores verde e amarelo já são suficientes para mudar a atmosfera do espaço.
2. Como as comidinhas nunca podem faltar, que tal personalizá-las também? Descartáveis coloridos são baratos, fofos e chamam a atenção quando os petiscos sofrerem o ataque.
3. Para os jogos em horário de almoço, a regra é clara: a mesa também precisa estar decorada. Toalha, louças e outras peças devem sempre acompanhar aquele prato bem brasileiro. Nada de chucrute!
4. Para dar um toque em qualquer lugar da casa, vale explorar a nossa flora. Abusando da tendência “greenery” e do estilo botânico, aposte em arranjos verdes ou pontuados com amarelo
5. Como a Copa não é na Argentina, também faz parte da festa apoiar os anfitriões. Bandeirolas ou pequenos detalhes nas cores russas (branco, azul e vermelho) fazem um bom contraste com o verde e o amarelo.