Árdua batalha gelada
Novos sabores e sistema self-service são as armas na disputa pelo mercado de frozen yogurt
COMIDA ✪✪✪ | AMBIENTE ✪✪✪ | ATENDIMENTO ✪✪✪
Nascida no estado americano da Califórnia, a rede espalhou-se por mais de dez países. No Rio há sete meses, a Tutti-frutti busca se distinguir na acirrada concorrência com sistema self-service ? o conceito costuma fazer a alegria das crianças, mas, como é cobrado por peso (R$ 5,50, 100 gramas), também é um perigo para o bolso dos pais. Outro atrativo da marca é a variedade: são oferecidos doze sabores gelados. Há, entre outras sugestões, maracujá light, maçã-verde, cappuccino e limão-siciliano ? estes testados e aprovados ?, além de banana, coco e doce de leite. Ampla, a loja divide-se entre o lounge e a varanda. Depois de passar pelas máquinas de frozen yogurt, o cliente encontra uma bancada onde ficam os complementos.
Tutti-frutti. Avenida das Américas, 500, bloco 17, loja 135 (Shopping Downtown), Barra, ☎ 3596-1796 (22 lugares). 10h/21h (sex. e sáb. até 2h). Cc: A, M e V. Cd: todos. https://www.tfyogurt.com.br. Aberto em 2010.
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Franquia da marca canadense, a loja Cherryberry, aberta em julho de 2010, em Ipanema, foi a primeira a adotar o sistema de self-service entre as lojas de frozen yogurt inauguradas na cidade. Quatro máquinas oferecem oito sabores ? alguns preparados com frutas bem brasileiras, como cajá e graviola. A versão de chocolate com avelã decepcionou pelo sabor um tanto aguado. Melhor apostar nas sugestões de chá branco com lichia, de açaí ou de cereja, mais saborosas. Outro deslize nas opções testadas foi a consistência um tanto amolecida dos sorvetes. Na bancada de complementos, ou toppings, frutas, cereais e castanhas de sempre dividem espaço com guloseimas, como bala de goma, que tornam a experiência mais divertida. Caldas encerram o percurso. Na balança, o cliente paga R$ 4,40 por cada 100 gramas.
Cherryberry. Rua Visconde de Pirajá, 167, loja A, Ipanema, ☎ 2513-5318 (20 lugares). 10h30/0h. Cc: todos. Cd: todos. Aberto em 2010.