Tapete vermelho e transmissão ao vivo: os detalhes da premiação 50 best
Cerimônia inédita ocorrerá nesta terça (28), no palco do Copacabana Palace, e dois restaurantes do Rio devem aparecer entre as primeiras colocações
Chefs, equipes e donos dos principais restaurantes da América Latina estão no Rio, e a excitação é grande para a cerimônia de entrega do Latin America’s 50 Best Restaurants 2023, nesta terça (28), evento que será transmitido ao vivo pelo YouTube, direto do Copacabana Palace.
+ Mestres da coquetelaria no Copa, encontro botequeiro e novidade na Lapa
A entrega dos prêmios e a formação do ranking anual de 50 estabelecimentos, considerado o mais importante da gastronomia, na versão latino-americana, ocorre pela primeira vez na cidade, em evento que começa às 18h30, com a recepção no tapete vermelho, e tem a premiação marcada para as 20h30.
Personalidades do mercado gastronômico estarão reunidas, assim como jornalistas, jurados e os chefs dos melhores restaurantes brasileiros, para conhecer os 50 primeiros. A lista das posições de 51 a 100, o segundo pelotão, foi divulgada na semana passada de trouxe as estreias dos cariocas Cipriani e Ocyá no ranking geral.
A expectativa para os cariocas fica em torno das posições em que vão aparecer o Oteque, do chef Alberto Landgraf, e o Lasai, de Rafa Costa e Silva. Eles hoje ocupam, respectivamente, a 12ª e a 20ª posição. O ranking atual conta ainda com os brasileiros A Casa do Porco (4º), Evvai (14º), Maní (21º), Mezti (27º), D.O.M (33º), Charco (35º) e Nelita (39º), todos de São Paulo.
Em outubro, a chef Janaína Torres Rueda, de A Casa do Porco, além do bar paulistano Dona Onça, foi leita a melhor chef feminina da América Latina em 2023 pela premiação. Outros prêmios serão distribuídos pelos patrocinadores do The World’s 50 Best, como o Estrella Damm Chefs’ Choice, o Gin Mare Art of Hospitality, e Flor de Caña Sustainable Restaurant Award.
Os rankings do The World’s 50 Best, que elege também os melhores do mundo a cada ano, são formados pelos votos de experts anônimos do setor de restaurantes, entre chefs e restaurateurs, jornalistas gastronômicos e um grupo de “gourmets viajados”. Cada membro dessa academia confere 10 votos baseando-se nas melhores experiências em restaurantes nos últimos 18 meses. O sistema e os procedimentos de votação são arbitrados pela consultoria Deloitte.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A premiação da América Latina já teve como palco as cidades de Lima, Cidade do México, Bogotá e Buenos Aires.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/